Mateus Carrieri, 53 anos de idade, fez um post em seu IGTV para falar sobre a causa LGBTQIA+. O ator, que recebeu críticas por posar usando uma meia com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, afirmou que o combate ao preconceito é uma bandeira que faz questão de levantar, explicando que suas duas filhas, Anna Chiara, de 14, e Anna Francesca, de 13, são bissexuais - informação divulgada, segundo ele, com autorização das adolescentes.
"É um assunto muito importante para todos e também muito importante para a minha família. Postei uma foto com uma meia com a bandeira do arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+. Recebi comentários de que postei para ganhar seguidores, para forçar uma ligação com a causa", iniciou o ator.
Na sequência, Carrieri falou sobre as filhas. "Vou contar uma coisa -- e com autorização delas -- tenho duas filhas, elas são bissexuais e tenho o maior orgulho delas. Chiara e Francesca são homossexuais e aí? Qual o problema? Tenho o maior orgulho delas. O que importa é o caráter. Elas são meninas fantásticas, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia e contra o machismo", afirmou.
Fonte: Revista Quem