As guarnições da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (Joaçaba), atenderam ocorrência na Linha São Pedro, interior do município de Erval Velho, na qual um homem de 56 anos, havia sido localizado no início da tarde por familiares, com a perna presa embaixo do rodado traseiro de um trator.
Ele ermaneceu nessa condição por mais de três dias sob sol escaldante, chuva e noites frias. Mesmo assim, estava consciente e orientado. Segundo próprio relato, no período em que permaneceu debaixo do maquinário, se alimentou de abóboras que transportava e bebeu a água da chuva. A família, residente na cidade de Joaçaba, somente percebeu a ausência do mesmo, quando o homem não retornou para sua casa na manhã do dia de hoje (18/04), pois segundo o seu filho, que foi quem o encontrou, é comum ele permanecer no sítio da família (incomunicável), durante três, até mesmo quatro dias.
Para realização do desencarceramento foram utilizadas as ferramentas, recém adquiridas pelo Corpo de Bombeiros, as quais se destacaram mais uma vez devido a facilidade de transporte ao local da ocorrência, o qual era de acesso extremamente difícil, além do baixo nível de ruído, facilitando a comunicação entre as guarnições e principalmente pelo fato de não haver necessidade de unidade de força e mangueiras de conexão
Durante todo o atendimento o paciente foi assistido pela equipe da Alfa (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU, que prestou o atendimento pré hospitalar em conjunto com a equipe do ASU (Auto Socorro de Urgência) do CBMSC.
Após o resgate o paciente foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, para cuidados médicos definitivos.
Fonte: Corpo de Bombeiros