Sandra Annenberg, de 52 anos, não quer esconder os fios brancos. A apresentadora do "Globo Repórter" faz parte de um grupo de mulheres de uma nova geração que vem derrubando tabus sobre o cabelo. Em entrevista à Quem, a jornalista comentou sobre o novo cenário da faixa etária e disse que não pretende fazer mudanças no visual tão cedo.
Não sou refém da juventude. Tenho curtido cada momento, acompanhando o surgimento dos fios brancos. Estou gostando do grisalho, nunca pintei os cabelos e pretendo deixá-los brancos. Acho que vai ficar um charme. Enfim, são os sinais do tempo e o resultado de uma vida bem vivida".
Para a apresentadora, o importante é aproveitar cada momento, independentemente da idade: Os 50 são os novos 50. É importante aprendermos a viver cada fase da vida com tudo o que ela pode proporcionar. Quem tem mais de 50 anos está quebrando mitos. Somos pessoas ativas, produtivas, cheias de experiência, com desejos, energia, muita história para contar e com um longo caminho pela frente
A apresentadora ainda defende: Hoje é começar a pensar em mudar, se reinventar, descobrir o novo. Não importa seu gênero, sua etnia, sua cor, seu credo, sua classe social. Uma coisa nos une: todos vamos envelhecer. Então, precisamos ser anti-idadistas. Atualmente, Sandra Annenberg está comandando o "Globo Repórter" sozinha. A apresentadora dividia o posto com Glória Maria, que foi afastada devido ao avançado da pandemia da covid-19.
Fonte: UOl