Atacado por Mario Frias por conta de uma paródia, Marcelo Adnet entrou com uma ação na Justiça contra o atual secretário especial da Cultura esta semana. Segundo o portal UOL, o humorista pede R$ 80 mil de indenização por danos morais e alega ter sido ofendido nas redes.

Adnet foi chamado de "frouxo", "criatura imunda" e "palhaço" por Frias, que não gostou da sátira ao seu vídeo "Um Povo Heroico", veiculado em setembro do ano passado, às vésperas do feriado que celebra a Independência do Brasil.

"A reação do Mario Frias foi completamente desproporcional diante da piada que foi feita pelo Marcelo Adnet, onde não teve xingamento, ofensa à honra ou à intimidade. Só fez graça como fazem com Silvio Santos, Faustão, Galvão Bueno, são pessoas públicas que estão sujeitas a esse tipo de piada", afirmou o advogado do humorista, Ricardo Brajterman, à publicação.

Na época, Frias reagiu com irritação e disparou: "Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter".

A ação solicita, ainda, retratação pública de Frias e a retirada da publicação ofensiva do ar. O episódio também deu origem a uma ação criminal, que tramita na 42ª Vara criminal do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro.

Fonte: Yahoo


Deixe seu Comentário