Rafa Kalimann, 28 anos, foi uma das finalistas do BBB19, ficando em segundo lugar. Seu carisma agradou tanto, que após sua participação no reality show, o diretor do programa, Boninho, a convidou para comandar o programa ‘Casa Kalimann’. Mas seu desempenho parece não ter agradado tanto, e uma enxurrada de críticas começaram a surgir nas redes sociais.
“Foi bem difícil de encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você que tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano’, disse ela em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
A ex-bbb comentou que precisou fazer um retiro espiritual para tentar entender tudo que estava acontecendo. “Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo. Fui entendendo que, na maioria das vezes, a dor da pessoa que está falando é muito maior do que a minha em receber essa crítica”.
“A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia. E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape pra muita gente colocar pra fora todo esse ódio. Foi tipo: ‘Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim’. Foi efeito manda o que eu senti”, afirmou.