A influenciadora digital trans Ygona Moura morreu, na noite desta quarta-feira (27), em São Paulo, vítima das complicações geradas pela covid-19. Internada no Hospital Municipal de Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade, ela havia apresentado piora no estado de saúde na última segunda-feira (25) e respirava com a ajuda de aparelhos.
A confirmação da morte veio por meio de uma publicação no Instagram de Ygona, perfil que estava sendo atualizado por familiares. "Pessoal, perdemos a Ygona", dizia a publicação.
Por ser transexual, a influenciadora era conhecida pela visibilidade que procurava dar à comunidade LGBTQI+. Pouco antes de ser internada, Ygona fez declarações minimizando o isolamento social, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que voltou a matar cerca de mil pessoas por dia.
Em seu perfil nas redes sociais, Ygona publicava fotos e vídeos participando de eventos lotados. Após a viralização de um vídeo, a família da influenciadora teve que lidar com comentários maldosos de seguidores nas redes.
"Cuidado com o mal que você deseja aos outros porque um dia tudo volta para você", escreveu a mãe de Ygona em seu perfil.