Com mais um final de semana de fechamento do comércio, por conta das medidas estabelecidas em decreto visando conter a onda de casos de Coronavírus, os lojistas de Erval Velho manifestaram seu descontentamento por estarem proibidos de atender. Por meio de faixas fixadas nas vitrines com a frase " Somos todos essenciais" eles buscaram chamar a atenção para as dificuldades que enfrentam neste momento. 

A intenção dos lojistas é mostrar que, independente do ramo que atuam, seu trabalho é essencial e que, principalmente, estão seguindo todos os protocolos de segurança, visando a prevenção da Covid-19 e por isso gostariam de poder manter suas lojas abertas. A câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município apoia a iniciativa e também pede que a situação seja avaliada. De acordo com o presidente da entidade, Marcos Parmagnani, todos os estabelecimentos exigem o uso de máscara, disponibilizam álcool em gel e controlam o fluxo de pessoas. Além disso é desses comerciantes que depende a renda de muitas pessoas.

"Entendemos a gravidade do momento, mas é injusto não sermos considerados essenciais. São grandes as dificuldades enfrentadas pelos lojistas que precisam fechar suas portas e alguns podem vir até mesmo a encerrar suas atividades por não terem como bancar despesas e funcionários. Queremos o direito de, com todo o cuidado e responsabilidade poder continuar atendendo". afirmou o presidente. 


Deixe seu Comentário