Aos 19 anos, Mel Lisboa cursava o segundo período da faculdade de Cinema quando foi chamada para fazer um teste para uma minissérie. Na época, ela, que tinha começado a fazer teatro aos 8, não sabia ao certo se queria seguir a carreira de atriz. Aprovada para ser a protagonista de "Presença de Anita", sua vida acabaria mudando para sempre. Passados 20 anos, a ninfeta que seduzia um homem mais velho ainda está atrelada a sua imagem. Hoje, aos 39 anos e mãe de dois filhos, Mel já não se incomoda tanto em ser chamada por sua personagem mais famosa.
"Tinha, de certa forma, desistido de ser atriz na adolescência, talvez já temendo a exposição da profissão. Mas acabei sendo aprovada para protagonizar uma minissérie na maior emissora do país, que foi um estouro, um marco na teledramaturgia. Tinha planos de estudar Cinema na França, mas minha vida foi por um caminho completamente diferente. Depois de tanto tempo, não me incomoda mais ainda ser reconhecida como Anita. Depois de 20 anos, hoje eu entendo de uma forma diferente", disse Mel Lisboa ao podcast Oito Minutos.
O estrondoso sucesso logo em sua estreia na TV fez com ela voltasse a duvidar da carreira que seguiria: "De repente, naquele momento, eu tinha a opção de não querer mais, mas decidi seguir adiante".
Nua em revista
O convite para posar nua, por exemplo, só foi aceito três anos após a exibição de "Presença de Anita". "Naquela época, posar nua era diferente do que representa hoje. Agora a nudez é até política, não é mais o corpo objeto, é o corpo sujeito".
Fonte: Yahoo