“Curta a vida trabalhando e ganhe dinheiro se divertindo", esse é o lema de Diego Graff, mais conhecido como palhaço Cenoura, que estava de passagem por Campos Novos, trabalha com arte desde 1993 e com malabares no semáforo desde 2000.
É com o trabalho no semáforo que ele conheceu várias cidades do país, tira seu sustento e consegue os recursos para manter o mínimo para as três filhas, para as quais paga pensão. E é estando ali em meio aos veículos, mesmo com as dificuldades diárias, que ele se sente realizado.
“O objetivo é alegrar um pouquinho os motoristas, para aliviar o stress de dia-a-dia, e arrecadar o possível para a subsistência. Eu amo fazer o que faço, trabalhar como palhaço nas festas ou mesmo como malabarista no semáforo me traz uma grande alegria, mesmo tendo aqueles que ainda achem que não é um trabalho. Ajudamos e colaboramos com os motoristas também, afinal, de uma forma ou de outra, seja ajudando um pedestre, avisando que a porta está aberta ou que o farol do carro está apagado quando a noite se achega, procuramos sempre uma forma honesta de ganhar a vida (embora sempre tenha uma ou outra "laranja podre" no meio, como em qualquer profissão)” comentou.
E é também por meio deste trabalho que ele mantém um costume admirável, destinar parte do que ganha para doações. Após deixar Campos Novos, o Palhaço Cenoura irá para o RS visitar as filhas e trabalhará na cidade de Tramandaí
“Acredito que fazendo o bem, o bem retorna pra nós por isso busco doar uma parte do que arrecado”, ressaltou.
Se alguém quiser ajudar, o pix é 123dasilva4kk@gmail.com e quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele a página no Facebook é o tal Cenoura, Instagram @palhaco_cenoura